Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Invisible Girl Daily

Sou do tipo de pessoa que molha a casa depois da banho, come doces antes do almoço, briga com amigos as vezes sem razão, come toda a pipoca durante os trailers, erra, mas afinal quem é perfeito? Aproveite a vida enquanto a tempo.

Invisible Girl Daily

Aprender a viver

frases-de-desilusao.jpg

 

A vida não é simples nem fácil... Por mais que tentemos acreditar e viver a vida mais simples possível, há sempre aquele dia que levamos um tombo dos grandes, ou um desanimo ou apenas um dia recheado de "e se", porquês, memórias e em que metemos em tudo em questão, até nós próprios e a nossa sanidade.

Sou um pessoa com predisposição para estar bem humorada e que dias de desanimo conseguem me sugar a energia toda. Também faço parte do grupinho que precisa de entender e obter respostas e quando me vêm com conversas de "tem de ser", "desculpa mas não sei, simplesmente não resulta", ficam-me entaladas na garganta.

Gosto de gente que tente, que dê o seu melhor, que seja honesto consigo e com os outros, pessoas de "sim eu quero e vamos tentar, o resto que se lixe", gosto de gente que gosta de ficar e que não se falha apenas porque já não lhe apetece mais. Uma das frases que mais gosto é " quando tiveres cansado aprende a descansar e não a desistir".

Isto porquê? porque eu luto, e luto até não conseguir mais e até quando parece que não estou a lutar e que esqueci... Basta olhar bem de perto e poderão ver que ainda estou ali a lutar... possivelmente um dos meus defeitos... Não saber desistir.

É certo que a vida tem o dom de nos meter à prova e muitas vezes pensamos que não há nenhuma luz ao fundo do túnel, não é fácil mas aguentar e não chorar torna-se mais fácil de esconder e fingir que tudo está bem. Ninguém escapa àqueles dias em que tudo vem ao de cima e nos sentimos quase a afogar, sem ar, em que as lágrimas teimam a ficar quietas.

Mas acabamos por ficar bem ou pelo menos tentar seja por algo ou por alguém, por mais difícil que pareça o dia, há sempre o amanhã que tem de ser melhor.

A vida vai passando, os amores esquecidos, novos amores aparecem, novos destinos, novos desafios... um dia de cada vez.

Verdade é que as pessoas que mais sentem são também as que mais sofrem mas também são aquelas que mais vivem e aproveitam. Viver em harmonia connosco próprios, um dos piores erros que alguém pode fazer é se enganar a si próprio e viver uma vida longe da que queremos muitas vezes só por medo.

Bora ser sentimentos, alegria e não ter medo de errar e nem medo de falhar e muito menos medo de amar e dizer o que realmente sentimos e queremos. A vida é só uma.

É algo importante que tento mesmo aplicar, é não deixar o medo nos impeça de tentar. Não compensa guardar tudo para nós. O medo só atrapalha.

Muitas vezes esquecemos que a vida está a passar, deixamos tudo para amanhã. Há que ser corajosos ao ponto de não ter medo de sofrer, de deixar o orgulho vencer e optarmos pela covardia.

Se amanhã não tiver aqui quero saber que aproveitei as oportunidades, amei e fui amada e que apesar de sair magoada algumas vezes tudo valeu a pena, e faria tudo de novo. Ser estupidamente feliz dá me o direito de ser estupidamente apaixonada.